No B2B Moçambique- Índia

0
38

CCM e Alto Comissariado da Índia promovem investimentos mútuos

À margem da FACIM (2024), a Câmara de Comércio de Moçambique em parceria com o Alto Comissariado da Índia, juntou no dia 27 de Agosto, numa sessão de Business to Business (B2B), empresários moçambicanos  e indianos para discutirem e explorarem  potencialidades económicas de ambos países e  promoverem investimentos mútuos.

Na sua intervenção, o Alto Comissário da Índia, Robert Shetkintong, disse que este B2B vai fortalecer as relações comerciais destes países e  incrementar suas exportações.

Destacou ainda o facto de  Moçambique já exportar para aquele país feijão boer, recursos minerais, gás, castanha de caju,  e igualmente  que a índia  investe em Moçambique, maioritariamente, no sector do carvão  e do gás natural. Por fim, apelou aos empresários a interagirem, trocarem experiências  e conhecimentos como forma de facilitar a concretização de parcerias e negócios.

 O Presidente da CCM, Álvaro Massingue, disse que a realização deste B2B é um ganho para Moçambique expandir a cooperação económica com a Índia, pois tal como explicou foi movido pelo posicionamento daquele país nos BRICs e pelo interesse que Moçambique tem de beneficiar das iniciativas em curso deste importante Bloco económico.

Para a CCM, o B2B resultou em benefícios mútuos que vão permitir a exploração de riquezas e recursos nas áreas de Agricultura, Saúde, Farmacêutica e Energias.