Uma delegação composta por 55 empresários de vários sectores de actividade em Moçambique está de visita ao Dubai em busca de parcerias e oportunidades de negócio. A delegação liderada pela Vice-presidente da Câmara de Comércio de Moçambique (CCM), Yolanda Fernandes, participou num Fórum de negócios organizado pela Câmara de Comércio de Dubai em parceria com a Câmara de Comércio de Moçambique e a Associação Muçulmana de Empresários e Empreendedores Moçambicanos.
A Vice-presidente da CCM, falando na ocasião agradeceu a oportunidade e abertura daquele país para Moçambique mostrar o seu potencial e reconheceu a capacidade que o Dubai pode ter na mobilização de investimentos. “Reconhecemos que no estágio actual de desenvolvimento dos Emirados Árabes Unidos, existe capacidade neste país de mobilizar investimentos, para sectores tais como o financeiro, infraestruturas, construção, agronegócio, energia e acesso aos mercados” afirmou Yolanda Fernandes.
Para concluir, Fernandes explicou que existe expectativa de ver os produtos orgânicos produzidos em Moçambique a escalarem aquele país com destaque para as frutas, vegetais, hortícolas dentre outros produtos alimentares orgânicos. Durante o evento entidades moçambicanas como a CCM, APIEX, Mozparks, Banco ABSA dentre outros apresentaram os seus projectos em busca de parceiros e investimento.