CCM lidera participação moçambicana na Invest In Africa Summit

0
45

Uma Delegação, de 14 Empresários, de Moçambique, liderada pela Câmara de Comércio de Moçambique participou de 1 a 2 de Julho, em Amsterdão, Holanda, na Cimeira de Investimentos para África que este ano decorreu sob o lema “Desbloqueando a Transformação Digital, Investimentos e Oportunidades de Negócios em África”.

Ao todo foram apresentados, aos investidores de vários países do mundo, 34 projectos moçambicanos dos sectores de Agricultura, Recursos Minerais, Turismo, Pescas, Saúde, Finanças, Energia, Ensino Superior, Transportes, Comércio e Indústria.

Com mais de 200 participantes, a Cimeira de Investimentos para África contou com a presença de oradores renomados, entre os quais o Presidente da CCM, Álvaro Massingue, que afirmou que Moçambique é um país em crescimento e com boas perspectivas de continuar a crescer.

Durante a sua intervenção, na qualidade de orador no painel subordinado ao tema “Porquê Investir em África?”, Massingue defendeu que a abundância de recursos naturais faz de Moçambique um país atractivo ao investimento privado nacional e estrangeiro.

Ainda, referiu que a indústria é um dos sectores de actividade com mais desafios e oportunidades na economia moçambicana, tendo destacado que os grandes projectos de exploração de petróleo e gás, financiados por empresas multinacionais, e o crescimento esperado do sector de energia, exigirão a contribuição das indústrias metalúrgica, manufactureira e alimentar.

No mesmo desenvolvimento, Álvaro Massingue destacou a advocacia que a CCM tem desempenhado,  por um melhor ambiente de negócios, uma abertura ao comércio internacional, impondo a concretização das reformas e  fazendo de Moçambique um destino privilegiado e seguro ao  investimento privado.